Mês de Novembro – Marketing para o fim do ano

Prepare-se para o Natal!

Por mais que o Natal pareça distante, lembre-se que em novembro, algumas lojas físicas já começam a fazer compras de itens decorativos para seus estabelecimentos. Além disso, empresas e instituições fazem encomendas de lembrancinhas para presentear seus colaboradores. Por isso, se você já possui produtos com temáticas Natalinas, já divulgue seus produtos entre os amigos e clientes. Vale também deixar o estoque de materiais para a produção abastecidas. No final no ano as lojas costumam ser muito movimentadas, por isso antecipe-se!

Datas comemorativas em novembro

02 – Dia de Finados
13 – Dia Mundial da Gentileza
15 – Proclamação da República
17 – Dia da Criatividade
20 – Dia Nacional da Consciência Negra
22 – Dia do Músico
23 – Black Friday

Dicas para a Black Friday!

1. Planeje sua campanha

Muitas lojas cometem o erro de não se planejarem com antecedência. Uma semana antes elas escolhem produtos aleatórios para oferecer descontos não calculados. A Black Friday pode ser uma ótima oportunidade para fidelizar um cliente novo ou antigo. Por isso, preocupe-se em garantir uma ótima experiência de compra.

2. Ofereça descontos reais

Os consumidores estão cada vez mais atentos em relação aos preços e descontos praticados pelas lojas nesta data. Não vale oferecer a metade do dobro do preço! Imagina a frustração do seu cliente ao descobrir que foi enganado! A transparência é essencial para que as pessoas confiem em sua marca e comprem seus produtos. Vale reforçar que descontos de mais de 50% são muito atrativos nesta data!

3. Calcule os descontos dos produtos

Antes de oferecer os descontos nos produtos é importante calcular qual o preço que você pode oferecer, sem ter prejuízo. Afinal, não adianta nada você vender mais e não ter nenhum lucro com as vendas. Pra te ajudar com essa tarefa, ensinamos como oferecer descontos em sua loja.

4. Monte kits de produtos diversos

Uma boa estratégia para vender aqueles produtos de coleções antigas, ou que estão à um tempo parados em seu estoque, é criar kits promocionais. Ofereça diversas opções para atender aos diferentes gostos e bolsos!

5. Faça promoções com produtos desejados

Apesar do Black Friday ser uma ótima oportunidade para vender os produtos com pouca saída, não adianta oferecer desconto apenas nos produtos que ninguém quer comprar. Para incentivar ainda mais a compra, ofereça um bom desconto em alguns produtos com bastante saída. Assim, você aproveitará o maior tráfego em sua loja e aumentará as suas chances de concluir um maior número de vendas!

6. Invista na divulgação de seus produtos

Além de planejar a sua produção e os descontos, é super importante pensar na divulgação das promoções no Black Friday. Informe seus clientes ou divulgue nas redes sociais que a sua loja estará participando do Black Friday! Isso irá gerar curiosidade e além disso, todos que se interessem por seus produtos, já ficarão atentos para acessar a sua loja e conferir as promoções.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *